Temos um ótimo aquário,camarões reproduzindo-se maravilhosamente e, de repente, sem motivo aparente pode ser encontrada uma forma ou de outra um camarão morto no aquário. No início não pensamos muito nela , o camarão deve ter morrido pela idade é oque se pensa antes de retirar o animal morto. No dia seguinte, você olha para seu aquário e encontra, mais uma vez um ou dois animais mortos como nos dias anteriores,nos dias seguintes você acha cada dia mais camarões mortos,é um desespero e até mesmo depois de verificar os parâmetros da água sem nenhuma razão óbvia, o que poderia estar relacionado com a morte súbita.
Então, o que pode ser a causa da morte súbita ocasional?
Investigações e testes demonstraram repetidamente que , neste caso, são as infecções bacterianas. infecções bacterianas, além de condições erradas é a segunda causa mais comum de morte nos camarões,as bacterias podem causar problemas pois se multiplicam pelas condições desfavoráveis. Para combater as infecções bacterianas, é importante compreender o contexto e saber como infecções bacterianas surgem.
As bactérias existem em todos os lugares e pode ser tomada a partir de qualquer ambiente natural, por exemplo, sobre uma lesão ou comida. A distinção entre elas é util,aphatogene bactérias e causadora de doenças e bacterias patogênicas, que superam as bactérias benéficas e bactérias patogênicas ocorrem em número reduzido em animais saudáveis e não fazer mal.
um exemplo são as bactérias intestinais que são auxiliares digestivos ou seja benéficas. Estas bactérias são microorganismos aphatogene. Tal vida de dois organismos é chamada de simbiose, em que ambos os parceiros têm certas vantagens de cada um. Muitas bactérias são inofensivas, mas, dependendo da quantidade e, em especial, dependendo da imunidade do hospedeiro, eles também podem ser muito perigosos.
O fator mais importante na luta contra bactérias. O número de bactérias no aquário!
O número de microrganismos num substrato pode ser determinada por diferentes métodos. Um deles é a contagem direta ao microscópio. Para este efeito, é necessária uma lente com placa de vidro inserida. Isto normalmente resulta em detecção de todas as bactérias
Em rios, lagos e mares para colocar as mudanças, em contraste com o aquário, geralmente por muito lentamente. Em águas naturais, os níveis de nitrito, fosfato e nitrato não ocorrem em concentrações tão elevadas como no aquário. Um aquário é, portanto, por seu tamanho relativamente pequeno, muito propenso a mudanças súbitas e graves na qualidade da água. Qualquer mudança nas condições do ambiente vai afetar a saúde de todos os animais. Animais maiores toleram má qualidade da água e, mas os pequenos como os nossos camarões não.
A regra mais importante para um relacionamento equilibrado é um cuidado completo e TPAS regulares . A mudança da água é usado para remover a água contaminada com germes. No aquário, você vai encontrar um número de bactérias a partir de 1000 para 10 milhões de organismos por ml em um aquário onde em 1000 por ml tem sido um número bom e só pode ser obtido no aquário muito pouco ocupado e bem conservados.
Para efeitos de comparação! Em água potável são geralmente 10 a 100 germes por 1 ml. Assim, pelas mudanças de água regulares podem assim reduzir significativamente o número de bactérias, estas mantidas no aquário em um equilíbrio normal e assim a infecção bacteriana pode ser evitada de forma significativa.
Também falta de higiene levam inevitavelmente à degradação da qualidade da água.o filtro não é capaz de limpar a água de forma adequada, de modo a decompor poluentes. Assim, sem uma mudança de água regulares e com uma manutenção do filtro negligenciada, o número de bactérias aumenta na água do aquário e pode chegar a um limite nocivo a todos os animais do aquário
Como, então, se inicia uma infecção bacteriana?
A doença ocorre apenas se o equilíbrio ecológico é perturbado. Assim, as bactérias podem atingir o hospedeiro via diferentes vias de infecção, tais como a poluição da água ou na comida quando um tal resíduo de alimentação de cadeia não é removida do aquário.
Se o sistema imunitário de um camarão já enfraquecido por exemplo, por acumulação excessiva de transporte, stress ou ferimentos, ou mesmo por uma doença ou infecção anterior do parasita, a flora normal, (inofensivo) ou seja, um organismo que conduz a doença bacteriana. Patógenos (causadores de doenças) bactérias usam a oportunidade de proliferar durante uma deficiência imunológica do organismo doente.
Bactérias patogênicas penetram através de dieta comendo por exemplo, restos de comida estragada ou seres mortos no aquário.
Quais são os sintomas de uma infecção bacteriana?
Quando uma infecção bacteriana, dependendo do local onde ocorre a infecção, ocorrem sintomas diferentes. A maioria morre, mas nunca mais de 1-2 animais por dia, mas se espalhou ao longo de dias e semanas depois, e depois individual. Sempre com uma infecção, um grande número de diferentes bactérias, tanto nos órgãos, assim como sobre e no tanque pode ser detectado.
É feita uma distinção entre:
- Infecções internas
- e infecções externas
- infecções de órgãos internos
infecções internas
ocorrem mais frequentemente no camarão, em infecções internas. Os sintomas são muito diferentes. Por exemplo, uma descoloração laranja do abdómen e na parte traseira que se estende ocorrer dentro de algumas horas a partir de cima para baixo ao longo do corpo. Mesmo a perda súbita com ou sem perda de cor antes de animais individuais ou descoloração gradualmente branco / leitoso de toda a parte traseira da descoloração ou individuais podem ser sinais de infecção interna. Em animais com sintomas já claramente visíveis uma cura não é mais possível, e morrem geralmente dentro de poucos dias.infecções externas
ocorrem em camarões principalmente no fim da cauda e nas antenas com vários buracos corroidos grandes e pequenas castanho alaranjado. Isso pode num primeiro momento transformar-se em um tumor como solavancos ou depressões. Mesmo as patas podem ser afetadas por uma infecção ficam cor de rosa e como mortas. Se houver uma infecção aguda, há pouca chance de recuperação. Animais cuja cauda ou as antenas são completamente infestadas normalmente não têm chance de sobrevivência. Detecção precoce e boas condições de habitação ajudam, mas a doença pode ser contraida em animais aparentemente saudáveis, mas sob controle.Infecção dos órgãos
Em várias espécies de camarão "transparentes" em que os órgãos são visíveis a partir do exterior pode ser visto uma infecção interna que os órgãos internos e translúcidas aparecem escuras ou rosa e como se eles estiverem inflamados. Vários estudos de camarões doentes mostrou que seus corpos com Micrococci (bactérias) estavam infestadas. Os animais infectados com sintomas reconhecíveis morrem de 2-4 dias mais tarde. Um tratamento não é possível .
As opções de tratamento
Dependendo da gravidade de uma infecção progrediu, pode otimizar a água e aumentar os intervalos de mudança de água (reduz o numero de bacterias) oferecem, em alguns casos melhoras.
Antes de recorrer a drogas, o seguinte deve ser julgado. Para reduzir o número de bactérias na água do aquário deve ser administrado diariamente durante 1 semana, uma mudança de água de 80% . Utilizar antes da mudança da água sempre um produto de tratamento de água para tornar a água da torneira boa para os camarões(O PRODUTO SERVE PARA RETIRAR CLORO E METAIS PESADOS DA ÁGUA)
Se não ocorrer nenhuma melhora, deve-se recorrer a um tratamento com drogas. Para este efeito é importante saber que tipo de um agente patogénico é, pelo menos, um exame microscópico da aflição. Porque que cada bactéria é combatida com certa droga.
Possibilidades de tratamento
O Nifurpirinol. Este é um antibiótico disponível livremente sintético (quimioterapia) a partir do grupo dos nitrofuranos. é utilizado 1 comprimido por 20 litros de água do aquário por 5 dias, com troca de água de 80% e dose com Cloranfenicol é um antibiotico de amplo espectro de inibição de bacterias. Aplicação de 1,5 g do pó por litro de água do aquário. depois de uma mudança de água de 80% por semana Além disso, deve-se ter uma pitada do pó ou mergulhar alimentos em água dissolvida com medicamento, em seguida, deve haver alimentação, de modo que a droga é absorvida pelo corpo. ampicilina um antibiótico de cefalosporina a partir do grupo de (penicilinas), que é utilizada devido à sua eficácia, como um antibiótico de largo espectro. Uma vez que a ampicilina é muito pouco solúvel em água, no entanto, o medicamento pode ser misturado com a ração e para se alimentar.
Resumo
Uma e outra vez ouvi de aquários em conexão com problemas de doenças, o que torna esta uma mudança de água a cada 2-4 semanas e finalmente ter instalado um filtro que faz com que seja mais uma vez a melhor qualidade de água.Excreções dos Camarões estão poluindo a água, bem como plantas mortas ou muita comida. Assim como uma pessoa tem o direito à água limpa, potável, como o nosso camarão e peixe não devem beber a própria urina.
Germes estão constantemente presentes na água e configurar, enquanto tudo permanece em equilíbrio, não fazem mal. Quando esse equilíbrio é perturbado por uma falta de higiene e deve um surto de infecção preventivas diárias mudanças de água de 80% são feitas. Isto ajuda, existe a possibilidade de utilização de drogas de emergência adequados.
Um aquário faz o trabalho de manutenção melhor e mais fácil se for mais regular. Uma mudança da água semanal de 50% devem se incluir na obrigação do aquárista e isso não deve ser subestimada no contexto de possíveis surtos de doenças. Se considerarmos que todos os patógenos têm pouca mudança.
Original: http://www.crustakrankheiten.de
Dicas para Fitas LED durarem mais:
ResponderExcluir01 - As fitas Led funcionam em 12V. Use uma fonte com ajuste de voltagem e regule em 11V. Compre uma fonte capaz de fornecer o dobro da amperagem consumida pela fita, para que a fonte não esquente muito.
02 - Solde um diodo ZENER de 15V e 1 W nos conectores da fita, para proteger os Leds contra picos de tensão. Desta forma, qualquer pulso elétrico acima de 15 volts será drenado pelo zener, prolongando a vida útil dos Leds. O zener tem uma MARCA em uma das extremidades. Essa marca simboliza o cátodo. Solde o lado do cátodo no conector POSITIVO da fita, e solde o outro lado no conector NEGATIVO da fita. Aí basta ligar na fonte. O fio positivo da fonte no positivo da fita, e o fio negativo da fonte no negativo da fita (solde os fios da fonte nos próprios fios de estanho do zener) (um de cada lado do zener, óbvio) para evitar de colocar mais de uma gota de solda direto nos conectores da fita. Se precisar dividir a fita em várias partes, solde um zener em cada pedaço de fita Led.
03 - Evite ligar e desligar a fita Led MUITAS vezes ao dia. Os Leds vão enfraquecendo a cada acionamento, principalmente se não estiverem protegidos. Assim, cada vez eles necessitam de uma quantidade maior de volts para funcionarem.
04 - Um dissipador térmico é sempre benéfico.
(Uma boa idéia para iluminar o aquário)