Pages

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Aegla | Aegla sp. Argentina









Aegla

Aegla sp. Argentina


Visão global

"Carangejo Nem lagosta". Além de camarões, caranguejos e lagostas, outro membro dos crustáceos tem uma vez começou a invadir o hobby de invertebrados de água doce. Aegla fazem parte de uma família de crustáceos, principalmente marinhos, dos quais ermitões provavelmente são os mais conhecidos. Eu gosto da imps muito pouco por causa de sua aparência incomum eo fato de que eles se reproduzem rapidamente no aquário. Vamos esperar que eles podem alcançar uma distribuição mais ampla no passatempo e que outras espécies ficam disponíveis no futuro.

Origem

Existem mais de 100 espécies de Aegla de muitas cores e muitas formas diferentes em toda a América do Sul e Central. Por exemplo, existem alguns em azul e laranja, enquanto outros têm garras enormes, quase tão grande quanto o corpo. No entanto, essa diversidade apenas uma espécie está disponível para o hobby como os outros não têm sido comercialmente importados e / ou estabelecido. É uma espécie de olhares média, com um corpo marrom-dourado para azulado-cinza. Sua origem está a ser dito Argentina, mas a espécie exata não é conhecida.

Aparência

Apenas 4 dos 5 pares de pernas que compõem um decápodes são visíveis.3 pares de pés de passeio e um par de pinças. O par de pernas 5 é reduzido e está situado sob a cauda, ​​que é meia-volta, como a de um caranguejo. Ele é usado para cuidar e limpar a ninhada só. Aegla sp.Argentina recebe cerca de 4 cm de diâmetro do corpo, os machos podem ficar um pouco maior. Pode-se distinguir os machos das fêmeas pela pinças mais forte, os machos têm e pela localização do gonopores. Fêmeas só têm gonopores, que se parecem com pequenos buracos, no terceiro par de pernas andar. Às vezes pode-se ver os ovos sendo produzido atualmente no brilhando ovários através do corpo translúcido, sob a cauda. Foto abaixo mostrando espécime adulto.






Requisitos do tanque

Eu mantenho minha Aegla como qualquer outros invertebrados Eu continuo a água da torneira, pH 7,8 GH 12 e temperatura em torno de 20-22 ° C (68F-72F). Devido ao fato de que eu mantenho meus tanques na cave, ele não fica muito quente lá no Verão e, portanto, eu não uso de aquecedores.Outras pessoas relataram que Aegla não gostam de temperatura muito quente, mais ou menos qualquer coisa acima de 25 ° C (77F). Se ele faz ficar quente em seu tanque Aegla no verão, certifique-se que pelo menos oxigênio suficiente é dissolvido na água. A falta de oxigênio parece ser o principal problema para qualquer animal aquático que são expostos a temperaturas mais altas que o normal. Aegla parecem gostar de se esconder durante o dia e vagando e procurando comida durante a noite.Você pode torná-los mais visíveis, colocando seus esconderijos em um lugar que você pode facilmente observar. Tijolos fazem cavernas excelente para eles.

Criação
Eu nunca presenciei acasalamento Aegla por isso não posso dizer nada sobre rituais de acasalamento. No entanto, as fêmeas ficam em desova.Eles só podem ter jovens 2-3 vezes por ano em cativeiro, devido ao longo tempo os ovos levam para se desenvolver. Número de ovos estimada é de cerca de 50 a 100, dependendo do tamanho da fêmea. Demora cerca de seis semanas até que os ovos, que são de cor laranja na Aegla sp. Espécies Argentina, transformar-se em Aegla pouco que se parecem exatamente como seus pais e são apenas um milímetro de tamanho no início. Aegla não parecem se alimentar de seus jovens, para que você possa deixá-los com seus pais. O jovem que muda com muita freqüência no início e você pode vê-los crescer com cada muda. Demora cerca de meio ano até atingirem a maturidade. Atualmente, estou levantando a segunda geração. Fotos abaixo de estágios de reprodução diferentes.


Os ovos mais novos


Os ovos mais velhos


Jovens

Alimentação

Aegla se alimentam de qualquer coisa que um crustáceo comeria também.Alimento para peixes normais, serapilheira, etc detrius Eles gostam de comer caracóis pequenos, como os caracóis ramshorn. Mantê-los com caramujos adultos maçã parece seguro. Eu não recomendaria a mistura com lagostas de qualquer tipo, como eu não tenho nenhuma informação se isso funciona ou que não funciona. Mistura com camarão é seguro, como eles não parecem estar interessados ​​na captura de camarão e são demasiado lento para pegá-los de qualquer maneira. O mesmo é verdadeiro para os peixes pacíficos, como guppys ou tetras. Seja cauteloso no entanto com os peixes que vivem no fundo, eu sei que eles podem ser mantidos com Ancistrus, mas eu não tentei outros.

Traduzido por: Felipe
original:http://www.planetinverts.com/aegla.html
Eu adoro esses animais,mantenho alguns no meu aquário, são animais muito interessantes de se olhar.

0 comentários:

Postar um comentário