Pages

sábado, 8 de dezembro de 2012

Doença algodão (Sporozoa)


Nódulos esbranquiçados, protuberâncias ou projeções ovais pela haste,assim como cistos na pele.é esta a doença que o Dr. KK Vijayan chama de doença algodão na aquicultura, que também apareceu nos nossos camarões domésticos. são estas estruturas ovais que podem ser vistas a olho nu no corpo de camarão camarão white pearl (ver imagem à direita)
"Estes é o cisto do Sporozoan Kapseln "
O Sporozoan Kapseln é causada por centenas de parasitas microscópicos, em que se assenta um esporo ao lado do outro, mas que não são interligadas. Sporozoa atacar os tecidos e órgãos tais como músculo, coração, gônadas, guelras, hepatopâncreas gânglios e nervos, dependendo da espécie. A taxa de mortalidade é baixa,fazendo com que sejam vendidos como saudáveis...



Investigações mostraram que os Sporozoa também pode ser encontrado no tecido muscular, mas não Em tais composições,  como descrito na forma de cistos o Sporozoa ataca muitos hospedeiros intermediários (neste caso, camarão) e fases de repouso do cisto e uma vez que o camarão sobrevive por muito tempo com Sporozoa,se sugere que o camarão ''apenas''  serve como hospedeiro intermediário para o Sporozoa, e, portanto, muito tempo depois da contaminação se pode viver com ele facilmente. Se o camarão a partir de um hospedeiro definitivo carnívoros, tal como um peixe, tomada ao comer, de modo que os Sporozoa podem ser transferidos para os e os peixes infectados (hospedeiro definitivo possível).

Transmissão

O Sporzoe leva o camarão a se desviar para o fundo e será incorporado para uma busca por comida ou até mesmo por comer camarão já mortos e infectados (canibalismo). Por regra, os animais já mortos ou infectados devem ser removidos do aquário. Mas o Sporzoe também pode ser transmitida através das fezes que passam por uma infecção do substrato a um novo hospedeiro. O camarão leva o Sporzoe como alimentos pelo intestino como um germe de ameba. Ela penetra através da parede intestinal para dentro do músculo, onde se reproduz, mesmo formar visível com os estágios de olho nu.Mais tarde, o Sporozen penetrar nos órgãos internos e levar à degeneração (destruição), através de resolução, esta última análise, leva à morte do camarão.


Tratamento

O tratamentopor medicamentos não é conhecido atualmente. Pode-se tentar evitar a reinfecção de camarão saudável, removendo animais visivelmente doentes ou já infectados do aquário. Mesmo os animais mortos devem ser retirados para prevenir a infecção por canibalismo(os cistos mostrados na foto à esquerda)vistos através de um microssopio milhares de parasitas microscópicos são visíveis


Atenção para não ser confundido!

Um camarão na produção de ovos (ou seja com "sela")visível retratado aqui, à direita pode facilmente se ver um camarão infectado com Sporozoa . No entanto, em contraste com camarão saudável que estão na desova e os órgãos internos são claramente delineados . no Sporzoe podemos ver os parasita e os órgãos afetados.

Texto traduzido pelo google e corrigido por mim deste site aqui: http://www.crustakrankheiten.de

0 comentários:

Postar um comentário